04/05/2016
No mês de abril uma Comissão de Negociação liderada pelo Presidente Derivaldo, esteve em Fortaleza - CE para em conjunto com o Sr. Luis Bandeira (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Bombeiros Civis do estado do Ceará) dar início as tratativas para firmar a primeira CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO daquele estado.
"É uma luta constante desta Federação para garantir os direitos trabalhistas de todos os trabalhadores Bombeiros Civis em todo território nacional. Aqui no Ceará como em muitos outros estados a categoria está organizada, mas seu sindicato ainda aguarda o registro no Ministério do Trabalho. Enquanto este registro não sai, a Federação faz seu papel de ajudar os trabalhadores por intermédio de sesu sindicatos, firmando convenções que assegurem seus direitos salariais e valorização da remuneração" (Derivaldo Alves - FENABCI).
"Hoje a Federação já se faz presente em muitos estados, lutando contra a tirania de alguns emprrsários que tentam surrupiar os direitos dos trabalhadores Bombeiros Civis. Hoje aqui em Fortaleza a FENABCI dá mais um passo rumo a gasrantia dos direitos de todos os Bombeiros Civis. A luta é árdua mas a nossa Federação está ´pronta pra labuta" (Rafael - Diretor da FENABCI).
"Temos o maior orgulho por ter a Federação do nosso lado e nos auxiliando a vencer as pressões dos empresários. Com certeza após firmado esta convenção, o Ceará se tornará um estado mais justo para os trabalhadores Bombeiros Civis. Todos os Bombeiros Civis está gratos pelo apoio da nossa Federação. Nosso sindicato sozinho tem muitas dificuldades, mas com o apoio da FENABCI nos agigantamos." (Luis Bandeira - Presidente).
A assembleia geral correu dentro das normalidades, a pauta de reivindicações foi definida e aprovada, agora será entregue ao sindicato patronal para as tratativas finais.