29/10/2013
O Bombeiro Civil - Adenilson Roberto Coelho, que trabalha no aeroporto de Joinville, apresentou no XIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA CATÓLICA DE SC, realizado dia 22/10/2013 na cidade de Jaraguá do Sul,. um projeto científico que estuda a possibilidade de utilizar a areia oriunda do processo de fundição na fabricação de argamassa.
"A areia oriunda dos processos de fundição vem sendo testada em diversas aplicações. Em algumas delas, como a de produção de lajotas para revestimento de calçadas, obteve-se sucesso. Um estudo recente é apresentado por Adenilson Roberto Coelho, acadêmico da quarta fase do curso de Engenharia Civil da Católica de Santa Catarina em Joinville.
Segundo o estudante o trabalho "Caracterização de argamassas com pó de exaustão de fundição" resulta do sentimento de que os resíduos decorrentes de procesos industriais precisam ter a destinação adequada." (http://www.catolicasc.org.br/noticias.php).
Adenilson, atualmente é Bombeiro Civil e trabalha na Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Joinville e estuda Engenharia Civil pela PUC de Santa Catarina.